Gnocchi da Sol

9 jul

 
O segredo de um bom gnocchi é a batata. Se ela não for sequinha o suficiente, você vai precisar colocar muita farinha… e se colocar muita  farinha, o gnocchi vai ficar duro. A melhor batata para o gnocchi é a de casca vermelha, mas se você for fazer com a comum, lembre-se de deixar escorrer muito bem antes de amassar.

Gnocchi da Sol

      

       Ingredientes

5 batatas

1 ovo

3 colheres de sopa de farinha de trigo

Sal à gosto

       Modo de fazer

       Cozinhe as batatas, escorra, e amasse com o garfo ou no espremedor de batatas. Junte o ovo, vá acrescentando a farinha de trigo e amassando com as pontas dos dedos até que a massa não grude mais nas mãos.

       DICA: Se a massa não ficar no ponto de desgrudar dos dedos não coloque muita farinha a mais, use duas colheres de chá para modelar as bolinhas, jogando diretamente na panela de agua fervente.

       Numa superfície enfarinhada faça  rolinhos compridos  e corte os gnocchis com uma faca no tamanho desejado. Os da foto foram feitos usando as duas colheres de chá.

       Vá colocando aos poucos em água fervente e conforme subirem à superfície retire-os da água com uma escumadeira e coloque num escorredor. Eu coloco no máximo 6 por vez e uso o escorredor de macarrão Aos poucos passe do escorredor para a travessa em que será servido, colocando sempre um pouco do molho de sua  preferência para que não grudem uns nos outros. Nesta rceita fiz um molho de tomates com frango desfiado.

       Polvilhe queijo ralado, e sirva assim que estiverem prontos!       

       Rende 2 porções.      

       Bom apetite!

       Sol

3 Respostas to “Gnocchi da Sol”

  1. Vanessa Patricio 14 14America/Sao_Paulo julho 14America/Sao_Paulo 2011 às 14:51 #

    To seguindo mas vc nAo falou quanto tempo demora para cozinhar as batatas . E que tamanho eram? To chutando aqui… Hahaha

    • Trip Gourmet 14 14America/Sao_Paulo julho 14America/Sao_Paulo 2011 às 17:01 #

      Van! O tempo de cozimento depende muito! Se você cortou as batatas e o tipo de batata por exemplo, vai mais rápido. Na água demora em média 7 minutos, com elas cortadas ao meio. Vá espetando o garfo e quando ele entrar sem dificuldade, estão boas. Não esqueça de deixar escorrer bem a água, senão a massa fica úmida e o gnocchi vira purê…rs
      Depois conta se conseguiu!!! Beijão!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Jamie’s Italian – by Jamie Oliver « Trip Gourmet - 9 09America/Sao_Paulo julho 09America/Sao_Paulo 2011

    […]        Como prato principal optamos por uma das sugestões do dia, que era o Gnocchi com molho tomates e carne de carneiro desfiada. Divino! Só não ficou melhor que o MEU Gnocchi!!! hahaha (receita aqui!) […]

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: